Capas de Quinta: e-readers

Quem acompanha o blog sabe como sou apaixonada pelo meu Kindle! Mas confesso que tem uma coisa, uma só, que me deixa um pouco triste. Não é a falta de cheiro de livro, a falta de textura das páginas… É a dúvida: quando uma pessoa estiver lendo no Kindle, como vou saber qual é o livro?

Sim, querido leitor. Sou dessas que quase quebra o pescoço para saber o que o companheiro de ônibus está lendo. Faço malabarismos na fila do banco para ver (nem tão) discretamente o que a moça da outra fila está lendo. Paro no meio da rua para ver o que aquele rapaz está lendo na cafeteria.

Algum dia isso há de me gerar um problema. Por enquanto, tudo são flores.

Mas o e-reader (ou leitor digital) não me dá gancho pra essa curiosidade. Pensei muito sobre isso, e acho que as capas serão minhas salvadoras! Posso não saber o que a pessoa está lendo, mas saberei pelo menos um pouquinho sobre ela.

Resolvi fazer um Capas de Quinta sobre isso: capas de leitores digitais.

A minha é essa aqui:

.

Existem várias outras fofas, mas nem sempre baratas. Bora lá ver!

(Obs: Todas as capas que vou mostrar são as que eu achei bacana. Não comprei em nenhuma loja e não se são confiáveis, ok?)

.

As últimas que eu vi foram essas com capas de livros, lindas demais! Os preços estão numa média de £15,00. Elas podem ser compradas aqui.

.

Uma loja que sempre faz coisas bacanas é a M-Edge, mas os preços são bem salgados!

Essas com capas da New Yorker são ótimas! E estão em promoção: de US$39,00 por US$9,90…

.

Outra opção da M-Edge são as Style Library… Elas custam mais ou menos US$30,00 e podem ser vistas aqui. Essa é a minha preferida:

.

Essa é pra quem quer uma super pasta! (Tem pra iPad também)… Sai por US$79,90 a pasta mais US$20,00 pela “luvinha” do Kindle.

.

Agora uma coisa que eu achei bem legal é que você pode encomendar a sua como quiser! É só seguir os passos aqui.

.

Mas acho que o melhor lugar para achar essas capas é na Etsy. Você pode olhar aqui e se perder!

Selecionei algumas que eu gostei mais, é só clicar na imagem pra ir pra loja.

.

.

.

Lembrei da Lia!

.

.

Essa eu lembrei da Raquel!

.

.

.

.

.

.

E você? Conhece outra capa bacana?

9 pensamentos sobre “Capas de Quinta: e-readers

  1. As opções acima são ótimas, mas preferi confeccionar eu mesmo uma capa para o meu Kindle. comprei um caderno de notas da Saraiva com capa dura e, com cola, um bom estilete e paciência, fiz uma cavidade no miolo para encaixar o leitor.

  2. Pingback: Rato de Biblioteca » Blog Archive » Semana do Rato

  3. Adorei as Style Library! Essa lindona não tem para kindle 4, mas há muitas outras lindas também, estou tentada a comprar uma! Você já viu umas que vêm com uma lâmpada embutida para ler à noite? São legais também.

Deixe um comentário

