Leituras e compras: março 2013

Vídeo com o que comprei/ganhei e o que li no mês de março.

Chegou por aqui:

  • Toda poesia – Leminski (Cia. das Letras)*
  • Sobre a beleza – Zadie Smith (Cia. das Letras)* – texto da Camila Kehl
  • A caçada – Clive Cussler (Novo Conceito)*
  • Plagiário – Bruno Franco Medeiros (Paco Editorial)
  • Hygiène de l’assassin – Amélie Nothomb (Le livre de poche/Éditions Albin Michel)
  • Les vacances du Petit Nicolas – Sempé/Goscinny (folio junior)
  • 1Q84, vol. 2 – Haruki Murakami (Alfaguara)

Lidos:

  • O sentido de um fim – Julian Barnes (Rocco)
  • O céu dos suicidas – Ricardo Lísias (Alfaguara)
  • O professor de botânica – Samir Machado de Machado (Não Editora)
  • O cair da noite – Isaac Asimov (Arte & Letra)
  • Um romance russo – Emmanuel Carrère (Alfaguara)
  • Quiçá – Luisa Geisler (Record)

Link pro vídeo da Karina Buhr lendo Paulo Mendes Campos (feito pela Companhia), aqui.

 

* Os livros marcados com asterisco foram enviados pela editora; não paguei por eles, mas os escolhi com carinho :)

25 pensamentos sobre “Leituras e compras: março 2013

  1. Você já leu A Caçada? Tem na biblioteca da minha faculdade e eu adorei a capa, sempre pego na mão e devolvo para a estante, será que vale a pena?
    beijoss :)

  2. O pequeno nicolau é ótimo acho que você vai adorar.
    Já li toda a série que foi publicada aqui no Brásil. Muito bom!

  3. Comprei “O professor de botânica” adorei o seu vídeo, depois li um trecho que a editora disponibilizou. Bjs e um ótimo mês para você!

  4. Luara! fazia tempo que eu não sentia vontade de comprar quase todos os livros que vejo em um vídeo. a listinha de desejos só aumenta…
    faça uma boa semana!
    beijo :)

  5. gostei muito do vídeo, vc já leu a biografia do Leminsky escrita pelo toninho vaz, O bandido que sabia latim? é muito boa recomendo eu já li três Julian Barnes mas ainda não me apaixonei por nada dele, e o 1Q84 eu também comprei o 1 e o 2 e só vou começar ler quando comprar o 3 que dizem será lançado em novembro – ah! gostei muito do blog, me inscrevi glau hoppe

  6. Ainda triste com 1 só vídeo por mês :/
    Mas enfim, adorei o vídeo e me interessei ainda mais pelo Asimov. Tenho O Homem Bicentenário mas tá encostado aqui depois de eu ler os que me emprestaram. Estou lendo atualmente Admirável Mundo Novo.

      • O Homem Bicentenário realmente vale a pena ser lido. Acho que é um dos melhores contos do Asimov. Claro que não tem nada a haver com o filme (como sempre). Estava me lembrando aqui de quando o li pela primeira vez. Foi em uma coletânea chamada “Máquinas que Pensam”, editada pelo próprio Asimov. Mais tarde essa coletânea foi reeditada como “Histórias de Robôs” pela LP&M. Na primeira coletânea,o início do conto era diferente (Asimov dava uma explicação simplória do porque do cérebro de Andrew ser diferente dos outros robôs). Na reedição essa parte foi cortada. Ambas valem a pena serem lidas.

  7. Oi Lu!
    Eu ainda morro de saudades dos vídeos mais frequentes, viu. :( Assisti esse video no trabalho, mas revi em casa só pra anotar as referências TODAS. Fiquei super curiosa por todos os livros; solicitei um livro da Não editora, comecei a ler mas n parece me empolgar..se tivesse visto esse que vc citou, pooooooooxa, parece muito melhor! bj e até mais! :)

  8. Me interessei muito por esse liro do Asimov que você leu, parece ser muito bom, mas acho que vou ler na internet mesmo e baixar, pois estou com pouco dinheiro e não acho que valha a pena comprar essa edição, apesar de ser em capa dura, é apenas um conto então preferiria baixar :).

  9. A colecção do Petit Nicolas, é um clássico (não tão antigo assim, convenhamos, já que é de meados do século XX). É uma série muito divertida. Estou curiosa para saber a sua opinião!
    Aconselho também, se conseguir encontrar, uma série de banda desenhada de um personagem chamado Titeuf. Existe também uma série animada na televisão com o mesmo nome. O Titeuf é um pequenote terrível! Muito traquina!
    Existem outros títulos, dos que referiu, que me deixaram bastante interessada. Já ouvi falar bastante das obras de Zadie Smith, mas ainda não tive oportunidade de ler. Estou curiosa!

  10. Adorei a resenha dos livros. Fiquei interessada em ler O Céu dos Suicidas.
    Conheci seu blog recentemente e adorei.
    Você é professora? Como consegue ler tão rápido? Gostaria de conseguir. :)

    • Que bom que gostou, Nilde!
      Esse ano estou com dois empregos, então diminui minha carga de aulas… Mas eu não leio tão rápido não. Os livros desse mês foram curtinho ;)

  11. Essas doses homeopáticas de Luara França em vídeo estão sendo sofridas, mas sempre é uma alegria sem igual encontrar a atualização mensal do canal. :-)
    Estou muitíssimo curioso sobre esse O Céu dos Suicidas, já ouvi ótimos comentários a respeito e a cada vez a vontade de lê-lo cresce mas.
    Agora, louco mesmo estou pelo Toda Poesia do Leminski! E essa capa não ajuda, hein. Ô coisa linda! Hahaha.
    Ouvi falar da Luisa Geisler pela primeira vez no canal do Espanadores e fiquei interessado por ela desde então. Muito inteligente o caminho que ela escolheu, ainda mais tratando-se de uma escritora tão jovem.

Deixe um comentário

