Leituras e compras: abril de 2013

Mais vídeos com o que comprei e li no mês de abril :)

e

Livros novos:

  • O inescrito – Panini/Vertigo
  • Fábulas, vol. 3 – Panini/Vertigo
  • Hellblazer, vol. 5 – Panini/Vertigo
  • Sweet tooth – Panini/Vertigo
  • O diário de um banana (em alemão :)
  • A delicadeza – David Foenkinos – Rocco
  • A infância de Jesus – Coetzee – Companhia das Letras*
  • Fluam, minhas lágrimas, disse o policial – Philip Dick – Aleph
  • O fim da infância – Arthur C. Clarke – Aleph
  • O vampiro antes de Drácula – vários autores – Aleph
  • A trombeta de vime – César Aira – Iluminuras
  • Sua voz dentro de mim – Emma Forrest – Rocco

Lidos:

* Os livros marcados com asterisco foram enviados pela editora; não paguei por eles, mas os escolhi com carinho :)

13 pensamentos sobre “Leituras e compras: abril de 2013

  1. Estou curiosa para ler Sweet Tooth… Acho que vou derramar muitas lágrimas.

    Como comentei contigo, estou lendo o volume 1 do 1Q84 e gostando (só não sei onde isso vai parar, rs). Também tenho a mesma sensação de estar lendo um mangá.

    Luara, os estalidos são efeitos especiais ^_~

  2. Olá, Luara!
    estou acompanhando o blog e o canal há pouco tempo e estou gostando bastante. Parabéns pelo trabalho!
    Mas queria te perguntar e pedir (implorar, na verdade) um post sobre ritmo e métodos de leitura. Fico muito curiosa para saber como vocês — pessoas que conseguem ler tantos livros em tão pouco tempo — fazem para conseguir isso. Eu mal consigo dar conta das leituras da faculdade e sinto tanta falta de ler por diversão.
    Acho que seria bem legal você contar sobre como você administra isso. Talvez outras pessoas compartilhem a mesma curiosidade.

    Até!
    Lola

    • Oi, Lola,
      Obrigada!
      Mas olha, não tem nem como fazer um post, pq eu não saberia explicar isso! rs
      Eu leio sempre que dá, sempre que tenho vontade e sobra um tempo. E também não me sinto culpada se a vontade não pintar (ou for menor que a vontade de ver um episódio de série! rs).
      Mas olha, na época do mestrado/graduação, eu lia bem menos literatura, lia mais o que estava relacionado ao meu trabalho. Acho que isso é normal. Só posso te dizer que, se der pra separar um tempinho para ler 20 páginas por dia de um livro que você goste (e que não seja obrigação de trabalho/estudo) você já fica mais feliz :)
      Beijos,
      Luara

  3. Tava acompanhando sua saga pra gravar os videos no Twitter, rs. Ainda bem que deu certo!
    Adorei nosso encontro, espero que aconteca outras vezes. Beijos!

  4. Leio seu blog há um tempo (desde o tempo do isaacsabe), acho que o encontrei por causa do livro Um Homem Só, mas faz tanto tempo que eu não sei nem dizer qual descobri primeiro: o livro ou o blog! haha
    Resolvi, então, comentar para elogiar seu trabalho! Você fala e escreve (!) muito bem! Chega dá gosto de ler. Sobre as recomendações desse vídeo, acabei comprando dois livros que me interessaram demais: “Desonra” e “A Delicadeza”. Também quero muito ler o “Anatomia de um julgamento”, mas acho que ficará um pouco mais pra frente.
    E ah, eu li “O céu dos suicidas” mês passado, e que livro lindo! Muito obrigado pela recomendação, o livro é simples mas efetivo no que tenta passar! Abração e continue com o excelente trabalho!

  5. Oi Luara! Vc gosta muito de distopias, temáticas apocalípticas, né? Não costumo ler sobre, mas estou adorando a série “The Walking Dead” por exemplo e me deu vontade de ler os livros. Porém, como com vc aprendi a gostar de ficção científica (Asimov), vou enveredar por esses mundos também! :)
    Já compartilhei seus dois vídeos no meu face!
    Bjs!
    Patrícia

  6. Uma pequena correção, é O Inescrito e não O Inscrito.

    Enfim, não acredito que perdi essa feira de livros da USP, não fiquei sabendo a tempo :/
    E quando você menciona essas banquinhas no metrô eu não entendo, pode explicar do que se trata?

    Obrigado :)

Deixe um comentário

