Saga – Brian K. Vaughan e Fiona Staples

Saga é um dos quadrinhos mais legais que li ultimamente (e pela quantidade de quadrinhos que ando lendo, isso diz muito). Muitas vezes descrito como Star Wars com conteúdo adulto, vemos na contracapa um aviso bem grande dizendo que a revista não é recomendada para menores – ou seja, todos os adolescentes de 13 anos estão lendo. Os desenhos de Fiona Staples são tão incríveis e bem feitos que fica difícil culpar os meninos.

Logo de início conhecemos os personagens principais: Marko (de Wreath), Alana (de Landfall) e Hazel (a narradora). O planeta de Alana entrou em guerra com o satélite de Marko há um bom tempo. A guerra tomou proporções cada vez maiores e acabou por envolver todo o universo conhecido. Nesse improvável cenário, um relacionamento entre as espécies – os habitantes de Landfall têm asas, enquanto os de Wreath, chifres – não aparecia no cardápio.

Alana, Marko e a bebê Hazel

Alana, Marko e a bebê Hazel

Desafiando as probabilidades, Marko e Alana conseguem fugir com seu bebê (Hazel) em busca de um mundo distante em que possam viver longe da constante guerra. Mas, ao saberem do nascimento de Hazel, as autoridades do planeta e da lua mandam seus melhores caçadores para matar o casal e trazer a criança para estudos. Entre esses caçadores temos um grupo conhecido como Freelancers, especialistas em morte e captura. O primeiro deles a aparecer, The Will, traz consigo um dos personagens mais amados da série: o Lying Cat, um gato enorme que só fala quando alguém está mentindo.

The Will e Lying Cat

The Will e Lying Cat

A concorrência pela captura do casal não será fácil. Outra freelancer, The Stalk, começa a caçá-los. Mas a relação de The Will e The Stalk também apresenta uma especificidade que o universo em guerra não atenta, mas não vou estragar tudo com spoilers.

Isabel

Isabel

Também não quero falar muito sobre minha personagem preferida, Isabel, para não estragar a surpresa quando ela aparecer, mas fiquem sabendo que existe outros muitos personagens incríveis na série que vão aparecendo aos poucos, juntamente com explicações sobre os mundos e a guerra.

Infelizmente esse quadrinhos só está disponível em inglês [o pessoal do YouTube me avisou que o site Vertigem HQ está publicando uma tradução própria, dá pra ver aqui], mas a leitura não é muito exigente e pode ser feita por pessoas com um nível intermediário da língua. Muitíssimo recomendado.

Os três volumes de encadernados já lançados

Os três volumes de encadernados já lançados

É possível comprar os quadrinhos de forma digital através da Comixlogy. Também dá para encomendar os exemplares físicos na Amazon gringa. Ou encontrá-los no mar chamado Google :)

  • Roteirista: Brian K. Vaughan
  • Desenhos: Fiona Staples
  • Editora: Image Comics
  • Anos de lançamento: 2012 – novo número programado para 21 de maio de 2014
Anúncios

6 pensamentos sobre “Saga – Brian K. Vaughan e Fiona Staples

  1. Luara,
    Simplesmente adorei o post e fiquei muitíssimo curioso pra conhecer a HQ. Já tinha visto as revistas no instagram de uma colega americana que acompanha e sempre achei as capas incríveis e muito coloridas.
    Com toda certeza vou querer acompanhar.
    Esse lance do gato e o freelancer parece incrível, e me lembrou os caçadores de recompensas e seus dispositivos de identificar androides, em “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, do PKD.
    Beijão

  2. Pingback: Links interessantes #74 » LumaKimura.net [ Blog ]

  3. Acho tranquilo vídeos sobre quadrinhos e livros só existem em inglês, até porque no caso dos quadrinhos é fácil encontrar traduções (às vezes) e também tem muita gente que te acompanha e tem um domínio intermediário da língua (eu acho).

    Fiquei curioso, vou procurar pra ler :)
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s