Melhores filmes vistos em 2014

Acho que esse não foi o ano em que mais vi filmes (quero até mudar isso em 2015), mas vamos à lista:

10. Boyhood, 2014, Richard Linklater

Um dos filmes mais esperados do ano por muita gente. Não foi a paixão de 2014, mas gostei bastante de algumas cenas e principalmente da ideia da filmagem.

__________

9. Expresso do amanhã, 2013, Joon-ho Bong

Um dos melhores filmes de ação dos últimos tempos (não, não achei Círculo de fogo bom). Por mais que não tenha gostado do final, o filme me deixou tensa do começo ao fim. Ele é livremente baseado em uma HQ francesa que sairá aqui no Brasil pela Editora Aleph. [Tem na Netflix dos EUA.]

__________

8. O lobo atrás da porta, 2013, Fernando Coimbra

Foi a primeira vez que assisti um filme no Vivo Open Air e gostei bastante daquela tela enorme e do ventinho do mar batendo na perna.

__________

7. Hoje eu quero voltar sozinho, 2014, Daniel Ribeiro

Quase que eu perco de ver esse filme no cinema, e ia ser um arrependimento enorme. Fofo e delicado (também vale lembrar que o DVD Pirata Oficial foi uma das melhores ideias dos últimos tempos).

__________

6. Inside Llewyn Davis: Balada de um homem comum, 2013, Ethan e Joel Coen

Também vi no cinema e confesso que cheguei com medo de ser um hype meio furado. Não sou a maior fã dos irmãos Coen, mas gostei demais desse filme. Três músicas estão disponíveis no Spotify para quem quiser uma ideia.

__________

5. Azul é a cor mais quente, 2013, Abdellatif Kechiche

Fiquei muito divida sobre ver ou não esse filme depois de algumas entrevistas que li com o diretor e atores, mas não me aguentei e fui lá passar três horas amando a Adele. [Tem na Netflix.]

__________

4. Guardiões da galáxia, 2014, James Gunn

A melhor trilha sonora do ano. Sem dúvida. E um dos melhores filmes de super-herói que já vi.

__________

3. Tomboy, 2011, Céline Sciamma

Outro filme que chegou atrasado na minha vida. A história toda é contada de um jeito tão bonito que acho muito difícil não ganhar seu coração. [Tem na Netflix dos EUA.]

__________

2. A praça, 2013, Jehane Noujaim

O melhor documentário que vi em muito tempo. [Tem na Netflix.]

__________

1. O amor é estranho, 2014, Ira Sachs

O meu único filme do Festival do Rio é também o queridinho do ano. Ben e George já tinham me ganhado no trailer, mas ver o filme tratando do amor, da velhice e dos absurdos da vida foi ainda mais incrível.

__________

Revisto do ano: Janela indiscreta, 1954, Alfred Hitchcock

O filme antigo que revi e lembrei que é incrível. [Tem na Netflix.]

__________

Para quem quer saber todos os filmes que vi, aqui está a minha lista.

8 pensamentos sobre “Melhores filmes vistos em 2014

  1. Oi, Luara.
    Com sua lista percebi que quase não vi filmes lançados em 2014, a maioria é de filmes de 2012 para trás. Acho que a maioria dos filmes que você comentou vou adicionar na lista de “próximos a serem vistos”, menos “Azul…” que assisti ano retrasado, achei bacana :)

    Os melhores filmes que assisti ano passado foram, citando apenas depois (Aí, curti tantos filmes em 2014): Ernest e Célestine <3 e Hotel Ruanda.

    Beijos

  2. uau. ótima lista. concordo com tudo que eu também vi e quero ver todos os outros. achei fofo vc incluir “hoje eu quero voltar sozinho”. pra mim, ele ganhou mil pontos por não ser sobre ser gay. eu acho que incluiria “ninfomaníaca”. vc viu? é tensamente foda! na verdade eu confundo os anos dos filmes… mas no geral minha lista seria parecia com a sua.

  3. Guardiões da Galáxia foi realmente fantástico, pois, eu pelo menos, não tinha expectativa nenhuma e me surpreendeu muito e a trilha sonora deve ter sido o que mais escutei no ano. Boyhood não tive oportunidade de assistir ainda, mas esta nos planos, talvez nem tanto pelo enredo em si e sim por todo trabalhão que foi produzir o filme. Abraço Lucas

    http://ocriticogeek.wordpress.com/

  4. Oi Luara!! Nossa, não vi nenhum (nenhum) filme da sua lista, mas já anotei tudo aqui! Ao contrário de você, eu sou muito fã dos irmãos Cohen e estava doida pra ver a Balada de um Homem Comum. Agora que saiu na sua lista, quero ver mais ainda! Meu filme do ano foi “A Vida dos Outros”, um filmes alemão de 2006 (Oscar de melhor filme estrangeiro em 2007), e eu só vi agora rsr. Tem na Netflix! recomendo! :) Beijinho da Isa – LidoLendo.

    • Oi, Isa, realmente o “A vida dos outros” é bem bom! Lembro que vi por indicação do meu antigo professor de alemão e gostei muito :)
      E dá uma chance pro Llewyn Davis, sim! Acho que você vai gostar.

Deixe um comentário

